Dia de eletrônicos com super ofertas só hoje! - Submarino.com.br

Pesquisar

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Boa decepciona torcida e não passa de um empate sem gols contra o Salgueiro

No confronto dos caçulas da série B do Campeonato Brasileiro, ninguém conseguiu levar a melhor. Boa Esporte e Salgueiro ficaram no empate em 0 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha. Com o resultado, as duas equipes que buscavam reencontrar o caminho das vitórias, tiveram que adiar para a próxima semana a reabilitação no Brasileiro.

Além do desfalque de ordem médica, caso do zagueiro Carciano, o técnico Nedo Xavier decidiu fazer duas alterações de ordem tática na equipe. Dessa forma, o comandante do Boa promoveu a entrada de Marclei na vaga que era ocupada pelo centroavante Paulo Roberto e Jean Cléber entrou no lugar de Olívio. No Salgueiro, o atacante Edmar, lesionado, desfalcou o time e Juninho Cearense atuou no ataque.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da série B, o Boa Esporte enfrenta no sábado dia 9 de julho, o Americana, no estádio Décio Vitta, no interior paulista. Já o Salgueiro terá que medir forças contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, em partida marcada para sexta-feira, dia 8 de julho.

O jogo

Como já era de se esperar, o Boa atuando em casa iniciou a partida com maior volume ofensivo, enquanto o Carcará procurou explorar as jogadas de contra-ataque, e utilizou como estratégia parar as jogadas com faltas no meio-campo, para impedir o avanço dos mineiros e diminuir o ritmo do jogo.

Sem encontrar espaço pelo meio, o time de Varginha optou por atacar preferencialmente pelas laterais, sendo que o ala esquerdo Magalhães apareceu no campo de ataque com frequência tão grande como os atacantes do Boa. Aos 21, Vinícius Hess tentou surpreender o goleiro Marcelo, em cobrança de falta de longa distância, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa.

Como os donos da casa não conseguiram balançar as redes nos primeiros minutos, o time pernambucano passou a se aventurar mais no ataque e a levar perigo ao time do Sul de Minas. Com isso, a partida ficou mais aberta e as chances de gol começaram finalmente a surgir no jogo. Aos 24, após cruzamento da direita, o zagueiro Thiago Carvalho desviou de cabeça e quase abriu o placar para o Boa no Dilzon Melo.

Aos 27, o armador Carlos Magno recebeu excelente assistência de Jackson, e livre na cara do gol, tentou tirar a bola do goleiro, e acabou errando o alvo por pouco, no lance de maior perigo no primeiro tempo. Com o desenvolvimento da etapa complementar com poucas emoções reais, os dois times foram para os vestiários sem balançar as redes.

Logo na volta do segundo tempo, o lateral-esquerdo do Salgueiro falhou e deixou a bola de graça para Marclei, que da entrada da área bateu cruzado para a defesa de Marcelo. O lance mostrou que o Boa voltou determinado a fazer o gol da vitória, e dessa forma, o time mineiro pressionou os pernambucanos durante todo o tempo.

Aos 14, depois de uma troca de passes eficiente da equipe de Varginha, o atacante Maranhão soltou um petardo, que obrigou Marcelo a fazer ótima intervenção. Aos 28, o Salgueiro chegou depois de erro da zaga do Boa, mas no cruzamento para área, Magalhães conseguiu cortar para escanteio. O troco não demorou e veio no minuto seguinte pelo alto com Paulo Roberto, que cabeceou sobre o travessão.

Como o empate não interessava para nenhuma das duas equipes, o jogo ficou aberto no finalzinho, com alternância de chances de gol, mas em noite pouco inspirada dos atacantes, o placar ficou mesmo na igualdade sem gols, o que não agradou a torcida de Varginha.

BOA ESPORTE 0 X 0 SALGUEIRO

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Jackson, Thiago Carvalho, Marcelinho e Magalhães; Claudinei, Jean Cléber (Maranhão), Carlos Magno (Marcone) e Vinícius Hess; Marclei (Paulo Roberto) e Marco Antônio
Técnico: Nedo Xavier

SALGUEIRO: Marcelo; Rogério Serra, Eridon, Henrique, e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus (Edu Chiquita) e Clébson; Fabrício Ceará (Fernando) e Juninho Cearense (Elvis)
Técnico: Neco



Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 1º de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti e Neuza Inês Back (ambos de SC)
Cartões amarelos: Magalhães (Boa Esporte); Mateus e Henrique (Salgueiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário